Pesquisar

Justiça ameaça bloquear acesso ao Facebook no Brasil se conteúdo ofensivo não for removido



Justiça ameaça bloquear acesso ao Facebook no Brasil se conteúdo ofensivo não for removido

É melhor aproveitar o Facebook enquanto há tempo, porque a rede social pode sair do ar daqui a um dia. Ontem, 2, foi publicada pela 1ª Vara Cível de São Paulo a decisão de que a rede social deveria se pronunciar em 48 horas sobre uma remoção de conteúdo determinada pela Justiça. Caso não o faça, todos os servidores nacionais devem bloquear o site.
Tudo começou porque a modelo Luize Altenhofen usou o Facebook para acusar um vizinho de ter batido em seu cachorro. A afirmação não foi creditada pela Justiça, então o Facebook precisava tirar a publicação do ar, o que não aconteceu.
Procurado pelo UOL, o Facebook disse não ter feito o que a Justiça mandou por não ter recebido as URLs que comprovem a difamação. A decisão publicada ontem afirma que as URLs foram disponibilizadas, mas a rede social diz que elas levam a capturas de tela de notícias sobre o caso, e não à falsa acusação da modelo.
"A afirmação é uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira", considerou o juiz Régis Rodrigues Bonvincino, vinculando o caso à espionagem dos Estados Unidos: "É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano. Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras."

Fonte: Olhar Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copiryght@ 2012 Baixe Aqui Downloads. | Contato | Termos de Uso | Tecnologia do Blogger